O Carteiro,

a Menina e

a Boneca Viajante

O Musical Infantil

que irá

emocionar

toda sua família

CONSTRUINDO O MUSICAL

Para tirar o musical do papel, Sonia Gandra buscou apoio junto à Orquestra Jovem das Gerais, organização sem fins lucrativos que resgata crianças e jovens em risco social através da música. A Arroxim Negócios Sustentáveis chegou junto para viabilizar financeiramente o projeto.

logo orquestra

orquestrajovemdasgerais.org

logo arroxim

arroxim.com

 
 

Uma menina e sua boneca perdida.

Um escritor e um imortal gesto de  solidariedade.

 

 

O Musical O Carteiro, a Menina e a Boneca Viajante nasceu do impacto de uma história real na vida da escritora Sonia Alves Gandra. A publicitária mineira de 58 anos se encantou pelo gesto de solidariedade do escritor Franz Kafka para com uma garotinha de aproximadamente 6 anos, que encontrou aos prantos numa praça em Berlim, no ano de 1923. Ela tomou conhecimento desse inusitado encontro por textos jornalísticos na internet.

O escritor Franz Kafka, intrigado com o choro da garota,  se aproximou para descobrir que a criança havia perdido sua boneca. Diante do total desconsolo da menina, num gesto excepcional de solidariedade, o homem de 45 anos de idade e de saúde delicada, absteve-se por 3 semanas inteiras de seus afazeres literários para escrever cartas de uma boneca viajante para sua dona.

Essa impressionante história veio a público através de relatos da  companheira de Kafka, Dora Diamond, aos amigos do escritor. As cartas da boneca bem como a menina foram alvo da busca dos amigos após a prematura morte de Kafka um ano depois. Por muito tempo seus fiéis amigos procuraram por essa obra inédita do famoso escritor sem jamais encontrarem nem as cartas, nem a pequena Elza.

Encantada com a história, Sônia Gandra compôs 12 canções que narram os acontecimentos que criaram a história e as aventuras de Bia, a Boneca Viajante. Além de Bia, outras 3 bonecas ganham vida, para suplício do escritor, que se vê atormentado por suas brincadeiras.

Além das 4 bonecas e de Kafka, a peça conta ainda com um narrador especial que controla o tempo e com a própria Dora, que é homenageada no musical por trazer ao conhecimento de todos esta inesquecível história 

 

Ajude-nos a construir 

esse lindo musical.

Em breve teremos nosso

aplicativo nele voce fará 

seu cadastro para

doar seu óleo de cozinha usado.

Em BH e região nossa parceira é a Arroxim Negócios Sustentáveis. Você poderá  agendar a retirada no

endereço que você escolher. 

 

Dê uma força para a cultura e 

ainda ajude a limpar nossos rios .

 
De uma força  para a Cultura.
O Meio Ambiente agradece!
 

ESPERAMOS SEU CONTATO

musical@bonecaviajante.com.br

Belo Horizonte  - MG

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
logo arroxim

arroxim.com